Terça-feira, 07 de setembro de 2010

Minha conta

Minha conta

RSS Feeds

CMB Feeds

Usar como página inicial

CMB como página inicial

Add no Google

 

      Menu principal
Página principal
Notícias
Blogs
Bíblia on-line
Conheça Brodowski
Contatos
Galeria de fotos
Links
Mapa do site
Nossa história
Pastores
John Wesley
Radio CMB
Testemunhos
 
      Visão celular
Artigos
Encontros
Estudo de Células
 
      Redes da CMB
Rede de Casais
Rede de Crianças
Rede de Jovens
Rede de Juniores
 
      Ministérios
Danças
Intercessão
Libertação
Louvor e adoração

 

Visualizações a este site

127192

 
 
       O que um Casal espera um do Outro?

Elizangela Sávio Bessa [22/12/2009 13:53]

 

O que toda esposa espera do marido: O que todo marido espera da esposa:

 

Mensagens Mensagens no blog (70)RecadosComentários (63)

 

O QUE TODA ESPOSA ESPERA DO MARIDO:

1. Ser amada sacrificialmente (Gn 29:20; Et 2:17; Ct 8:7; Cl 3:19; 1 Sm 1:1-18). Para Elcana e Ana, amar era dar além do esperado; não mudar mesmo recebendo aquém do desejado; ser para quem se ama melhor do que o mais sonhado e ser solidário e compreendido quando necessitado. São essenciais à estrutura psicológica e ao funcionamento social do lar atenção personalizada, carinho, cavalheirismo, paciência, tato e compreensão. O homem deve estar atento quando a mulher está sobrecarregada psicologicamente (gravidez, doença, ciclo menstrual, filhos pequenos etc.)
2. Intimidade - Espírito, alma e corpo . É possível estarem juntos e não terem intimidade? O egoísmo é provavelmente a maior ameaça à unidade do casal. Ser egoísta é buscar realização pessoal deixando o cônjuge de fora. Uma ilusão bastante comum é que marido e mulher podem obter sucesso independentemente um do outro e ainda ter um casamento bom.Outro fator de isolacionismo são problemas não superados.
É possível praticar o ato sexual sem intimidade? Precisamos pensar em intimidade como algo que vai além de sexo e sexualidade. Intimidade é um processo gradual, é um crescimento que se dá na proporção que o casal vai se conhecendo, se descobrindo, amadurecendo como agentes de bênçãos um para o outro. Intimidadea
3. Diálogo que os mantenha conectados (Tg 1:19; Pv 12:25; 15:23; ). Falar, ouvir e compreender.
4. Que o marido assuma o comando da vida no lar, seja o cabeça (1 Co 11:3; Ef 5:23). Toda esposa espera que o marido seja o comandante.
5. Que o marido exerça o papel de profeta e sacerdote (Jó 1:5; Dt 6:1-9). Culto doméstico, leitura da Palavra de Deus, Louvor e comunhão.
6. Que o marido propicie serenidade na correção dos filhos com amor (Ef 6:4). A disciplina só é compreendida como um ato de amor quando é aplicado com equilíbrio.
7. Que marido supra as necessidades financeiras (Sl 128:2). A ociosidade é o sepultamento do homem vivo.
8. Que marido proteja a família. (Cordeiro - como amante e Leão - como protetor).
9. Que marido assuma a liderança moral do lar. A força moral do chefe da família impõe o respeito e a fibra com que os filhos tecerão a estrutura de uma personalidade segura e tranqüila. A moral de uma família demanda a inspiração transmitida a todos da casa pela firmeza de caráter e seriedade do homem que, com seu exemplo e sua vida constrói sua casa, seu nome e sua honra.

O QUE TODO MARIDO ESPERA DA ESPOSA:

1. Que ela seja a alma do matrimônio (Pv 31:28,29). Um casamento sem "alma" é um casamento morto.
2. Satisfação sexual. Uma esposa amante que sabe dar atenção equilibrada nos assuntos relacionados a cama e mesa... (1 Co 7:2-5; Ct 7:10-13).
3. Uma mulher atraente (Gn 24:16; Pv 31:22). O homem é atraído pela vista.
4. Companhia prazerosa (Pv 31:10-12, 30; 12:4; Cuidado - Pv 11:22; 21:9,19).
5. Uma guardiã do lar (2 Reis 4:1-7).
6. Apoio moral e psicológico (Pv 31:12; Abigail 1 Sm 25:2-44).
7. Que ela o respeito (Um exemplo negativo - 2 Sm 16:6-23).

8. Apreciação (Ct 1:15-17; 2:1-3).



 

 
 

Todos os direitos reservados ©2008‚ Comunidade Metodista de Brodowski